5 dicas sobre medicina você pode usar hoje

Clique e assista oa vídeo da campanha #VemSerRosa, o movimento do Fleury Medicina e Saúpor de modo a a conscientizaçãeste da prevenção do Câncer de Mama.

Em 2010, em uma decisão estratégica do Hospital Santa Paula, foi adquirido a mais alta tecnologia disponível na minha e sua área: PET-CT, usando início de funcionamento previsto de modo a novembro de 2010.

Atualmente, com o aumento da expectativa devida, cresce a procura pelas especialidades relacionadas à velhice: Geriatria, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia. Outras áreas em expansãeste são aquelas sob este domínio de elevada tecnologia como Oftalmologia e quaisquer tipos por cirurgia.

O diagnóstico utilizando material obtido por escovas citológicas ou por biópsia da lesãeste com pinça possui baixa sensibilidade (18-60%), contudo esse índice pode ser melhorado utilizando amostras obtidas por CPRE, por meio da coledocoscopia. Contudo, esse mfoitodo possui custo elevado e nãeste está disponível na maioria Destes serviçESTES. A drenagem endoscópica Têm a possibilidade de ser realizada por meio da colocaçãeste do endopróteses plásticas (Figura 2) ou metálicas autoexpansíveis (PMAE).

RM Possibilita adequada avaliação do tumor, da relaçãeste utilizando as estruturas adjacentes, a ser mais sensível e especíVive que a TC na identificaçãeste e caracterizaçãeste por lesões secundárias Permite a visualizaçãeste da árvore biliar por sequências colangiográficas (colangioressonância) ou por meio de contraste hepatoespecífico, excretado pelas vias biliares Fornece informações necessárias de modo a a cirurgia e de modo a este planejamento terapêutico Ecoendoscopia Auxilia pelo diagnóstico e estadiamento (através proximidade do probe por ultrassom pelo duodeno com o hepatocolfoidoco) Possibilita visualizar lesões pequenas (a partir por 3 mm), não visíveis previamente por outros métodos de imagem Permite a realizaçãeste de punção ecoguiada em pacientes com falha diagnóstica pela CPRE CPRE Útil no diagnóstico e terapia Permite a identificaçãeste por visão direta da lesão e a realização de biopsias, aumentando a sensibilidade diagnóstica para cerca de 90% Via de modo a a realizaçãeste do drenagem biliar tais como terapia paliativo em pacientes utilizando doença irressecável PET/CT Permite este estudo em Argumento da anatomia e da atividade metabólica glicolítica Útil pelo estadiamento pré-operatório para a pesquisa por metástases, principalmente em tumores intra-hepáticos Tomografia por emissãeste por pósitrons associada à tomografia computadorizada (PET/CT)

A Muito mais concorrida carreira da área por Biológicas, a Medicina é a mais nobre das profissões: a Jeito de prevenir e curar doenças.

B) Punção ecoguiada da lesão. Citologia, histopatologia e imuno-histoquímica O diagnóstico por colangiocarcinoma po­do ser feito pela análise citológica da bile, por esfregaços do ducto acometido e de material obtido por punção aspirativa com agulha fina (por via percutânea ou guiada por ecoendoscopia).

Falso-positivos podem vir a ocorrer principalmente em processos inflamatórios, enquanto falso-negativos podem possibilitar ser observados em lesões utilizando baixa atividade glicolítica, como no colangiocarcinoma mucinoso.

Uma óptima conversa Têm a possibilidade de valer Muito mais do de que um punhado de exames – por cada 10 diagnósticos, 08 podem vir a ser resolvidos em uma entrevista bem feita coisa qual os recém formados só irãeste aprender usando o tempo, pois o tempo faz o bom mfoidico.

Este aspecto tomográfico do colangiocarcinoma varia de entendimento usando sua localização anatômica em relação à árvore biliar e o emprego do meio por contraste intravenoso é imprescindível de modo a a avaliaçãeste.

Desse modo, a drenagem biliar é tente aqui a melhor opção do suporte de modo a esses inpíduos, é possível ser realizada por via endoscópica, percutânea ou cirúrgica, sendo a endoscópica a menos invasiva. Ecoendoscopia

Considerada uma DE áreas mfoidicas de que Ainda mais crescem no país, a medicina nuclear possibilita de forma precoce a detecção de uma série do disfunções e enfermidades Destes pacientes e permite ao mfoidico realizar 1 tratamento muito Muito mais eficaz.

Figura 3 - TC mostrando dilatação por vias biliares intra-hepáticas (setas). Figura 4 - Colangiografia percutânea mostrando estenose pelo colé especialmentedoco proximal Passo a passo na investigaçãeste 

A embolizaçãeste do ramo portal do lobo hepático, onde se localiza este tumor, Pode vir a induzir hipertrofia do lobo contralateral a ser, eventualmente, utilizada de modo a o preparo cirúrgico. Diante dessa situação, a volumetria hepática para planejamento terapêutico Têm a possibilidade de ser obtida por meio do estudo tomográfico.

Na histopatologia, a apresentação macroscópica Têm a possibilidade de ser de 3 MODELOS – formaçãeste do massa, infiltrativo periductal e padrãeste do crescimento intraductal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *